Rua Desembargador Tenório, 48 - Farol - Maceió/AL

Como começar a investir e acumular renda

O planejamento financeiro é a chave para os investimentos de sucesso

Diferente do muitos pensam, a acumulação de capital não é algo reservado apenas para quem tem grandes quantias. É justamente esta atitude que cria reservas de capital e até mesmo origina fortunas. Para auxiliar os brasileiros a desmistificar a questão, a Saks, fintech especialista em investimentos e em previdência privada, explica como começar a investir.

"A Saks tem o objetivo de democratizar os investimentos no Brasil, por meio da tecnologia. Os brasileiros têm uma ideia equivocada sobre investimentos, que já começou a mudar, mas apresenta um grande potencial, e queremos desmistificar este processo, para que esteja disponível para todos por meio do app", explica Luiz Bacellar, CEO da Saks.

Segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), os brasileiros estão usando mais os produtos financeiros como opção de investimento, sendo que ações, títulos privados e fundos ganharam participação entre os investidores em 2020 e a caderneta de poupança perdeu espaço pela primeira vez em quatro anos. Entre os investidores, 53% apostaram em produtos financeiros, que ultrapassaram a soma de todos os outros destinos dados para as economias, um universo de 20 milhões de brasileiros investidores.

Para os investimentos terem sucesso, primeiro opte pelo auxílio de um parceiro expert, confiável e acessível como a Saks, que por meio do aplicativo disponível para Android e IOS, oferece opções de investimentos para cada perfil de investidor, de maneira consultiva e em uma jornada amplamente digital.

Pense em separar o valor que deseja investir em opções para longo prazo e uma segunda reserva, apenas para emergências. Atenção com a forma e prazo para liberação do seu dinheiro, pois no último caso é preciso que o retorno seja rápido e com taxas baixas de resgate caso precise utilizá-lo.

Fique atento às taxas de administração e outras, que são praticadas em algumas empresas, é o caso da taxa de carregamento, nem todas as opções de aporte tem esta cobrança extra. Outro ponto importante é a questão tributária, pois diante da ocupação, maneiras de recebimento e outras questões relativas aos ganhos mensais e hábitos pessoais é que será indicada a modalidade de investimento correta para cada perfil, como por exemplo se é melhor optar por uma previdência privada ou ainda, qual a melhor tabela de tributação, se progressiva ou regressiva.

Sobre a Saks

A Saks é uma fintech criada por profissionais com experiência no mercado de investimentos e atendimento a clientes. O app oferece a melhor experiência em juntar dinheiro e investir. Nele é possível contratar planos de previdência privada, escolher fundos que estão de acordo com cada perfil de investidor, ter acesso a carteira detalhada de cada um desses fundos, simular o desempenho e ainda dividir o valor acumulado em objetivos.